É com muita honra, orgulho e grande satisfação que partilho este testemunho, em nome da Filkemp, sobre as Aldeias de Crianças SOS.
Muito antes de se falar em estratégias de responsabilidade social nas empresas, já a Filkemp desenvolvia algumas parcerias voluntárias com entidades socias e, segundo sei, a Aldeias de Crianças SOS foi das primeiras instituições a serem consideradas para esta iniciativa.
As crianças são os pilares para o sucesso do nosso futuro e todas têm necessidades básicas para terem um crescimento saudável, como uma casa ou roupas para vestir, mas principalmente, precisam de se sentir amadas e seguras para se prepararem para a vida e crescerem fortes e prósperas. A Filkemp pode facilmente contribuir para as necessidades básicas com o seu apoio mensal, mas o principal papel cabe às Aldeias de Crianças SOS que lhes presta o apoio essencial para se desenvolverem social, emocional e profissionalmente. O papel das Aldeias de Crianças SOS é fundamental no sentido de suprir necessidades de crianças e jovens, para além de promoverem o seu crescimento saudável e em segurança, e auxiliarem as suas famílias.
Com estas iniciativas, a Filkemp pretende conciliar os interesses dos colaboradores, dos acionistas e dos clientes em prol da sociedade, com uma conduta solidária, ética e responsável, tentando diminuir as disparidades sociais e obtendo também e dessa forma um desenvolvimento sustentável.