“As Aldeias de Crianças SOS vão-me apoiar, mas só depois de ajudarmos primeiro as minhas irmãs”, disse Sharon. “Eu gostaria de prosseguir o DPI (Desenvolvimento da Primeira Infância) porque tenho uma grande paixão por crianças.”
Sharon visitou recentemente a Aldeia SOS para ver a nova casa das suas irmãs enquanto ela estiver fora a estudar. A cuidadora de referência (Mãe SOS), Brigitte, mostrou-lhe o local e respondeu às suas perguntas. As crianças que perderam os cuidados dos pais encontram um lar seguro aqui e crescem com cuidado e proteção.
“A equipa das Aldeias de Crianças SOS cuidará das meninas para que não fiquem sozinhas quando Sharon estiver na escola”, disse a cuidadora de referência (mãe SOS), Brigitte. “Nimu e Mona vão viver na mesma casa para manter o vínculo entre elas vivo e forte. Queremos que o amor e a ligação entre elas permaneçam mesmo quando elas saírem das Aldeias de Crianças SOS. As irmãs irão voltar a viver juntas quando Sharon estiver estável financeiramente”, conta-nos.
Sharon irá ver as suas irmãs durante as férias escolares ou irá visitá-los à Aldeia SOS para manter a sua relação próxima. “Esta é uma boa solução e sinto que o nosso vínculo familiar não vai desaparecer”, diz Sharon. “Nós continuaremos a ser uma família com amor. É tão bom as Aldeias de Crianças SOS ajudarem-me com a Nimu e a Mona porque assim posso cuidar de mim finalmente. Irei ter tempo para pensar sobre o meu futuro e o rumo a seguir, e isso irá permitir-me ajudar as minhas irmãs quando elas deixarem a Aldeia SOS.”
* Nomes alterados para proteger a privacidade das crianças.