Eucaris e os seus filhos chegaram com pouca roupa, sem hábitos de higiene e uma dieta pobre que punha em risco a sua saúde. Assim que receberam abrigo, alimentação e roupas adequadas, a equipa das Aldeias de Crianças SOS do Brasil começou a trabalhar nas habilidades parentais da mãe. Atualmente, Eucaris recebe orientações da equipa das Aldeias de Crianças SOS Brasil vindas de uma psicóloga, de alguns educadores e assistentes sociais para oferecer aos seus filhos um melhor cuidado, proporcionando-lhes o acesso a serviços de cuidados básicos. A família Rivera também recebe apoio económico da ACNUR no valor de 180 euros por mês.
Melissa e Daniel já vão para a escola. Eucaris continua à procura de emprego, mas ser mãe solteira e ainda cuidar de um bebé, torna esta procura mais difícil. Embora tenha vizinhos que a podem ajudar às vezes, a equipa das Aldeias de Crianças SOS Brasil quer construir uma rede de mães solteiras para que se possam apoiar umas às outras. Está a aprender português neste momento, por isso as hipóteses de conseguir um emprego são maiores.
Enquanto isso, Eucaris admite que a sua relação com os filhos ficou mais forte e tem colocado em prática tudo o que aprende nas Aldeias de Crianças SOS do Brasil no seu dia a dia.