Yaov Zada Danieakl, uma estrela da série de sucesso Fauda, da Netflix Israel, homenageou o fundador das Aldeias de Crianças SOS, Hermann Gmeiner. Quando era mais novo, Yaakov apertou a mão de Hermann Gmeiner quando ele visitou a casa da sua infância, na Aldeia SOS de Neradim, em Arad, Israel.
A memória mais antiga de Yaakov é do dia em que chegou à Aldeia SOS, quando tinha apenas três anos de idade e com as suas três irmãs, em 1983. A sua mãe tinha morrido e o seu pai não conseguia criá-los sozinho.
Os pontos altos da sua infância incluem viagens e caminhadas anuais para explorar Israel e descobrir a sua beleza natural.
A semente para a carreira de ator de Yaakov também foi plantada na Aldeia SOS de Neradim. “Organizávamos uma peça de teatro para cada feriado e cada bar e bat mitzvah. Nós fizemos tudo - desde escrever o guião e as músicas, até desenhar os figurinos. Essa é uma das razões pelas quais eu me tornei ator”, disse.
Depois de terminar o seu serviço militar obrigatório, Yaakov foi estudar teatro na cidade de Telavive. Depois de se licenciar, ele voltou a Arad para dar aulas de teatro a crianças.
Assim que as peças de teatro começaram a aparecer, Yaakov ganhou popularidade graças a filmes e séries como Hostages (2017), Metumtemet (2016) e Next to Her (2014) . Mas foi a série Fauda da Netflix, lançada em 2015 e já com 3 temporadas, que o levou ao estrelato internacional.
Yaakov Zada Daniel nunca se esqueceu de onde veio. Sendo ele o rosto das Aldeias de Crianças SOS de Israel, Yaakov promove e apoia ativamente o trabalho da Organização. Sempre que possível, ele também regressa à sua casa de infância.