As cheias do Paquistão em 2022, onde as chuvas de monsão sem precedentes deixaram um terço do país debaixo de água, afetaram mais de 33 milhões de pessoas e deslocaram perto de oito milhões, segundo as Nações Unidas.
Uma das principais dificuldades que as vítimas das cheias enfrentam é a perda das suas casas, diz Saad Afzal das Aldeias de Crianças SOS do Paquistão que trabalha diretamente com as famílias afetadas. “Para muitos, reconstruir e substituir os seus pertences pode ser um processo longo e duro, necessitando de materiais que muitos simplesmente não têm”, diz Saad.
Através da resposta de emergência, as Aldeias de Crianças SOS no Paquistão providenciaram às famílias mais de 700 kits de abrigo, que incluem tendas, cobertores, xailes, sapatos e lâmpadas solares.
Adicionalmente, foram entregues mais de 10,000 pacotes de comida seca, tal como milhares de kits de higiene e centenas de kits médicos.
Segmentado a famílias até com 10 membros, as Aldeias de Crianças SOS chegaram a 110,00 indivíduos impactados pelas cheias nas províncias de Singh e Balochistão.