Através de um painel de discussão moderado com dois dos representantes da juventude e uma representação dos funcionários e líderes da SOS Children's Villages, o evento explorou como as experiências e a liderança compartilhadas podem desempenhar um papel importante no fomento da cultura de nossa organização enquanto modelam os comportamentos esperados descritos.
Ciel, um jovem da Costa Rica, falou apaixonadamente sobre como seu guardião o ajudou, exibindo os comportamentos na discussão: “Este senhor me ajudou muito, eu estava lutando com muitas coisas emocionais, mas ele me fez sentir seguro - ele está lá para tudo o que eu preciso.”
Siaka, outro dos representantes da juventude, citou a necessidade de certos valores, incluindo resiliência, unidade, coragem e responsabilidade. Os comportamentos precisam ser modelados, especialmente pelos líderes da organização.
Compartilhando uma história pessoal de seu tempo na Etiópia, o presidente Dereje disse que é importante se expressar em intenção e não em palavras. Ele destacou que era importante “fazer algo bom, mesmo que ninguém te veja”.