Sobre nós
Trabalhe Connosco!
👉🏼 O que fazemos
Sobre os Direitos das Crianças
Sobre o Acolhimento Familiar
👉🏼 Parcerias com Empresas
👉🏼 Faça um Donativo
👉🏼 Outras formas de ajudar
Dias de Sol, por mais dias assim!
Atualidades
👉🏼 Sala de Imprensa
Publicações Periódicas
👉🏼 Outras Publicações
Os Direitos da Criança da ONU são um esforço contínuo para garantir o melhor para as crianças em todo o mundo. Estes padrões e obrigações legais, que abordam áreas cruciais como saúde, educação e proteção contra abusos e exploração, formam um compromisso mundial para o bem-estar e segurança das crianças e jovens. A Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), adotada em 1989, serve como o principal tratado internacional neste âmbito, concedendo direitos a todas as crianças.
Contudo, o caminho para a total realização destes direitos ainda tem muitos obstáculos. A implementação destas normas varia amplamente a nível global, e Portugal não é exceção. Abusos, negligência e falta de acesso a recursos educativos e de saúde continuam a ser desafios consideráveis. A ausência de sensibilização, recursos e compromisso colocam em risco o pleno reconhecimento dos direitos da criança.
Neste contexto, cabe-nos a todos desempenhar um papel. A defesa dos Direitos da Criança exige um envolvimento ativo e conjunto. É crucial sensibilizar e formar a sociedade acerca destes direitos, motivar governos e entidades a intensificar esforços, apoiar organizações como as Aldeias de Crianças SOS com contribuições e advogar por políticas e legislação mais robustas.
Todos juntos, temos a obrigação de assegurar um futuro onde todas as crianças crescem com amor, respeito e segurança!
As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança.
Apoie o nosso trabalho