Sempre muito otimista, mesmo nos tempos de confinamento devido à pandemia da Covid-19, contou-nos que se sente sempre muito acarinhada por toda a equipa das Aldeias de Crianças SOS: “Os técnicos fizeram sempre atividades divertidas para nos distrair, organizaram jogos de futebol, sessões de cinema e inclusivamente um ambiente de estudo para nós, tudo isso dentro da própria Aldeia SOS de Gulpilhares, e foi realmente muito positivo”.
Quando lhe perguntámos sobre as férias de Verão, não hesitou em responder: “As memórias mais divertidas da Colónia de Férias SOS do Meco são as atividades que fazemos e o facto de a equipa estar sempre presente para nos entreter. Tenho realmente um carinho especial por toda a equipa que está lá todos os dias e que é muito querida connosco”.
Como referências na sua vida e no caminho que segue dentro das Aldeias de Crianças SOS, Diana terminou a conversa dizendo que há duas pessoas da equipa que são para ela um exemplo: a “Tia” Berta, como carinhosamente trata a cuidadora de referência da sua casa e o Educador Social Álvaro: “Todos temos um carinho muito especial pelo Álvaro e, afetuosamente, costumamos chamá-lo como o pai de todos nós”.