#Família

Família, um conceito dinâmico e adaptável.

A família é um lugar onde o amor, a segurança e a aprendizagem florescem. As Aldeias de Crianças SOS em Portugal são um testemunho vivo deste entendimento, proporcionando muito mais do que um teto: em sua vasta gama de respostas sociais que oferecem ferramentas onde as crianças podem crescer em todas as suas potencialidades.

Inspiradas pelos princípios da Convenção sobre os Direitos da Criança da ONU, as Aldeias de Crianças SOS sustentam um ambiente que prioriza o bem-estar das crianças, jovens e famílias, reforçando que cada uma deve crescer com amor, respeito e segurança.

O conceito de família é dinâmico e adaptável às necessidades de cada criança.

Os Centros de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), como parte integrante das respostas sociais oferecidas pelas Aldeias de Crianças SOS, reforçam esse compromisso com as famílias. Estes servem como mediadores, fornecendo orientações, ferramentas e recursos para fortalecer os núcleos familiares. O sucesso dessas iniciativas reflete-se nas histórias de jovens que, beneficiados pelo suporte da organização, cresceram para se tornar indivíduos autónomos e ativos, ou pais que conseguem manter uma relação saudável com os seus filhos.

Através destes esforços contínuos, as Aldeias de Crianças SOS em Portugal trabalham para reforçar a convicção de que a família é um direito de todos e um pilar para um futuro mais promissor. É um compromisso com a construção de um mundo onde cada criança tem a oportunidade de se tornar tudo aquilo que sonha e merece ser. Sobretudo, um lugar onde o amor, o respeito e a segurança devem ser garantidos.

As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho