#Histórias de Sucesso

Conversa com António

Programa de Fortalecimento Familiar

Amor de pai

António nasceu em Moimenta-da-Beira, emigrou para França aos 12 anos de idade e ali viveu até 2012, quando uma relação amorosa o fez voltar para Portugal durante 4 anos. Desta relação nasceu Luísa. No entanto, após o fim da relação, António voltou para França onde se encontra até aos dias de hoje.

António foi perdendo o contacto com a sua filha até ser informado que Luísa se encontrava a residir na Casa de Acolhimento Residencial das Aldeias de Crianças SOS em Gulpilhares. Assim que foi informado, entrou logo em contacto com a associação e fez de tudo para que Luísa fosse para França viver com o pai.\

 

“Não foi fácil”

diz-nos António sobre o processo.

 

O processo de reunificação de António com a filha Luísa demorou dois anos a completar e não foi tão rápido como pensei (...) mas disseram-me que até foi rápido”, conta-nos. Durante o processo, António viajava entre quatro a cinco vezes por ano para estar com a filha e acompanhar todo processo.

O processo inicial foi muito duro para António que sofria de muitas saudades da sua filha e para Luísa, que começou a conhecer o pai que estava longe a viver noutro país. “Fiz tudo o que pude (...) foi um processo muito duro” diz-nos António sobre os dois anos de processo.

A vida voltou a sorrir a António no dia 27 de julho quando o tribunal permitiu que Luísa regressa-se para junto do pai e fosse viver para França com ele. Fiquei tão contente! Foi mesmo muito emocionante. Foi o culminar de muitas viagens a Portugal até a Luísa vir definitivamente viver comigo.”

Atualmente, Luísa reside com o pai em França e as rotinas tornaram-se muito felizes para António. “É uma alegria poder ir busca-la à escola”

*Luísa é um nome fictício

As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho