Sobre nós
Trabalhe Connosco!
👉🏼 O que fazemos
Sobre os Direitos das Crianças
Sobre o Acolhimento Familiar
👉🏼 Parcerias com Empresas
👉🏼 Faça um Donativo
👉🏼 Outras formas de ajudar
Dias de Sol, por mais dias assim!
Atualidades
👉🏼 Sala de Imprensa
Publicações Periódicas
👉🏼 Outras Publicações
Advinda da época do Iluminismo, o princípio de Igualdade tem-se tornado cada vez mais um dos princípios fundamentais das sociedades modernas. Segundo a literatura a Igualdade é a ausência da diferença. É o princípio de organização social segundo o qual todos os indivíduos devem ter os mesmos direitos, privilégios e oportunidades.
“ (…) Um direito diretamente ligado ao valor da dignidade humana na sua longa luta contra discriminações arbitrárias, sendo tido como um principio estruturante do sistema de direitos fundamentais”
(DRE, Diário da República Electrónico, Lexionário, Principio da Igualdade).
“ (…) Um direito diretamente ligado ao valor da dignidade humana na sua longa luta contra discriminações arbitrárias, sendo tido como um principio estruturante do sistema de direitos fundamentais” (DRE, Diário da República Electrónico, Lexionário, Principio da Igualdade).
Numa sociedade onde as disparidades económicas e de oportunidades de vida adquirem enorme visibilidade, torna-se prioritário a educação dos jovens para os seus direitos e deveres na construção de uma sociedade harmoniosa.
É urgente educar os jovens para a informação, a participação, a importância da sua identidade e das suas escolhas conscientes. Só assim é possível o desenvolvimento de uma sociedade que seja capaz de ver o “Outro” para além da sua cor de pele, das suas crenças religiosas, políticas, orientação sexual ou etnicidade.
Que ver o “Outro” para além dos padrões impostos pela sociedade, seja a base de que todas as pessoas cidadãs possam aceder justamente e equilibradamente às mesmas oportunidades de educação, saúde, emprego, remunerações salariais e direitos legais, sociais e políticos.
As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança.
Apoie o nosso trabalho