Passeio de bicicleta
Fazer o percurso da Aldeia SOS de Gulpilhares até Esmoriz foi um grande desafio que colocou à prova a capacidade física e mental de cada um dos participantes. Tal como na vida, o caminho nem sempre é feito de terrenos fáceis e dias solarengos. Também existem subidas que cansam, chuva que nos tenta demover e vento que atrasa a nossa pedalada. Foi o que enfrentamos ao longo desta aventura, que contou com a “cereja no topo do bolo”- um magnífico piquenique no Parque do Buçaquinho e um gelado junto à praia do Furadouro.
Até porque, apesar das dificuldades, a vida também tem momentos doces, melhores ainda quando partilhados com amigos.
Peddy Paper em Aveiro
Ao chegar ao centro de Aveiro, a primeira etapa do Peddy Paper conduziu-nos a uma saborosa experiência. Aqui pudemos aprofundar conhecimentos acerca daquele que é o doce típico da cidade o qual, até ao momento, conhecíamos bem, mas apenas na “ótica do utilizador”. Desta feita, para além de ficarmos por dentro dos pormenores da sua confeção, pudemos ainda experimentar a arte de rechear as hóstias com o delicioso de recheio de ovo. Na hora da degustação ninguém se fez rogado a provar a deliciosa iguaria.
Mas porque esta não era uma viagem gastronómica, as etapas que se seguiram, guiaram-nos até alguns dos locais mais emblemáticos da cidade e que a tornam tão bonita e especial. Conhecida como a “Veneza de Portugal”, distingue-se pelos seus canais navegados por barcos coloridos e pelos seus bonitos edifícios. Calcorreámos a baixa, naquela que poderemos designar como uma tarde muito bem passada e cuja experiência pretendemos repetir.