#Advocacy

Juntos somos mais fortes!

Evento de sensibilização a sócios

No passado mês de junho, as Aldeias de Crianças SOS organizaram um evento de sensibilização para alguns dos sócios. Nesta data, em que se assinalou o Dia Internacional da Criança Vítima de Agressão, a Biblioteca de Alcântara encheu-se com sócios e amigos da associação.

O evento começou com as boas-vindas de Filipe Carnall, vice-presidente das Aldeias de Crianças SOS em Portugal, que explicou a evolução do trabalho que a associação tem desenvolvido e enfatizou a vontade de ver crescer.

Nos momentos que se seguiram, Guida Mendes Bernardo, Diretora Nacional de Programas, apresentou as várias respostas sociais que existem em território nacional, a evolução dos programas ao longo dos últimos 60 anos e de como um dos objetivos das Aldeias de Crianças SOS é tornar-se ainda mais relevante nas comunidades onde já está presente. Guida Bernardo reforçou também a ideia de que o trabalho da associação “tem sempre como missão que as crianças e jovens se tornem nos autores das suas próprias histórias”.

O evento contou também com a presença de Maria Inês Amaro, Diretora da Unidade de Desenvolvimento Social do Instituto da Segurança Social, que refletiu sobre o impacto do trabalho das Aldeias de Crianças SOS em Portugal. Maria Inês Amaro salientou que a associação tem tido a “capacidade única de se reinventar, mas que se tem mantido sempre fiel à sua missão”. Para além disso, Amaro deixou uma nota de reconhecimento ao papel que as Aldeias de Crianças SOS têm tido no “apoio de primeira linha aos jovens estrangeiros não acompanhados” que têm chegado a Portugal.

O evento terminou com uma atividade entre sócios, onde cada participante recebeu parte de uma frase sobre o trabalho das Aldeias de Crianças SOS, com o objetivo de encontrar a outra metade que se encontrava com outro participante e assim construir o “puzzle” que é a missão das Aldeias de Crianças SOS.

As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho