As Aldeias de Crianças SOS focam-se em realizar uma intervenção individualizada com cada criança e jovem, explorando sempre as suas capacidades e potencialidades, para que sejam eles os autores do seu próprio futuro. “A equipa das Aldeias de Crianças SOS tem feito um grande trabalho, sou apoiada em todas as minhas decisões, também em todas as quedas que vão acontecendo no meu caminho e o que me tranquiliza é saber que estão sempre acessíveis para me guiar de volta ao caminho desejável que estabeleci para a minha vida”, confessa.
Como referências na sua vida e no caminho que vai traçando, Vanessa conta-nos que tem 3 exemplos que a marcaram muito na vida. “A minha Mãe SOS, o ex-diretor da Aldeia SOS da Guarda e um professor que tive no liceu. Particularmente, a minha mãe SOS foi uma figura de referência, porque foi ela quem me criou, desde os meus 9 anos de idade. Ela tinha em si um cuidado especial, procurando sempre falar e debater sobre as questões que nos atormentavam”.
De uma enorme dedicação e muita força de vontade, foi com esse seu foco que conseguiu superar todos os desafios na sua vida.
Obrigado, Vanessa, por partilhares connosco, o teu testemunho! Desejamos-te o melhor do mundo na tua vida!